terça-feira, 31 de março de 2015

Curiosidades do AV - A Série Grand Prix (Parte 1 de 4)


Formula One Grand Prix


      Formula One Grand Prix, ou F1GP, foi o primeiro jogo da série Grand Prix, sendo lançado em 1992. Foi produzido e distribuído pela MicroProse e designado por Geoff Crammond. Foi lançado para as plataformas PC (DOS), Amiga e Atari ST.

      O jogo conta com circuitos e carros da temporada de 1991, mas como o jogo não era oficialmente reconhecido pela FIA (não era licenciado), os nomes tanto das equipes quanto dos pilotos são fictícios.

      Formula One Grand Prix foi um dos jogos que revolucionou o mercado de jogos de corrida, com aprimoramento na possibilidade de acerto dos carros (lembrando que o primeiro jogo com possibilidade de acerto de carros foi o "Indianapolis 500", da Papyrus, lançado em 1989), bem como na qualidade gráfica. Foi considerado o 27º melhor jogo de todos os tempos pela extinta revista Amiga Power (ranking de jogos para Amiga).

      Seu grande sucesso refletiu na sequência da série: Grand Prix 2, 3 e 4.




      Formula One Grand Prix estava entre a primeira onda de jogos que tinha uma comunidade on-line ocupada. As primeiras competições foram organizadas por meio de serviços online como Compuserve em 1993, um jogador conhecido como "Ivan" sempre estava no topo dos rankings.


      Como no início do automobilismo virtual, as corridas online em tempo real não eram possíveis. Formula One Grand Prix oferecia apenas um jogo single-player. Assim, as competições eram baseadas em disputas de voltas de treino e save-games de corridas. Estes foram então usadas em competições em torno de corridas completas (ou parciais), por um lado, e os chamados "competições Hotlap" sobre o outro lado. Muitas vezes, as corridas seguiam o calendário da Fórmula 1 real.

      Fonte: SimRacingWorld.com / Wikipedia

A tradicional McLaren branca e vermelha de Ayrton Senna foi substituída por uma vermelha, amarela e preta. Até seu capacete foi mudado (Foto: reprodução)

Com mods, a McLaren de Senna e seu tradicional capacete poderiam aparecer sem restrições (Foto: reprodução)
No cockpit dos carros, as informações de posição, velocidade e marcha já eram mostrados (Foto: reprodução)

      Vídeos:
      
      Gameplay F1GP - Créditos: Squakenet (YouTube)




      Gameplay F1GP - Créditos: RetroGameDemos (YouTube)


sábado, 28 de março de 2015

Reportagem - NEOBR

NEOBR: Da Fórmula 1

à diversas categorias



     A liga NEOBR foi criada no ano de 2010 por um grupo de pilotos que participavam de outra liga, a atualmente extinta rFactor Brasil Team. Para eles, o sistema de lá era muito bom, mas queriam algo mais caseiro e amador, então decidiram criar a 'NEO F1 BR', onde primeiramente era constituída apenas como um campeonato de Fórmula 1 seguindo o calendário real e equipes reais da categoria. Com suspeita de uso de cheater de outra liga pelo administrador, um outro grupo de pilotos se revoltou e se juntaram a esta grupo que formaram a 'NEOBR F1', com apenas uma mudança simples de nome. Jesias Meira Souto, atual administrador principal, conta que Renyr Clarencio é o criador da liga junto com Marcos Santos. Renyr criou o logo e concepção de como seria o campeonato, já Marcos ficava com a parte técnica como escolha de mod, direção de prova e site.


      Administração


      Jesias Meira Souto é o organizador do campeonato, ele comenta que também é um dos narradores e às vezes fica na direção de prova.
      
      O fixo diretor de prova é Pedro Delgado. Yuri Bascopé e Vinicius Vianna escrevem as matérias sobre as corridas.

      Jesias também fala sobre o conselho NEOBR: ''O Conselho NEOBR é um conselho de pilotos para decidir os assuntos mais significativos da liga. Este conselho é chamado para uma reunião, na hora de organizar um regulamento ou aplicar uma punição grave para decidirem o que será aplicado, todos votam exceto no caso da penalização ser de algum piloto de uma equipe envolvida" conclui. O Conselho NEOBR tem como participantes Jesias Meira Souto, Eduardo Bomfim, Rafa Souza, Felipe Lima, Pedro Delgado, Yuri Bascopé, Emerson Czerkawsky, Neto Vidal, Reinado Souto, Carlos Barreto, Carlos Eduardo Maciel, Breno Augusto, Rafael Cruz, Igor Cesar, Gean Celso e Vinicius Vianna.


     Campeonatos


      Atualmente, a NEOBR constitui 10 campeonatos em seu meio, confira abaixo quais são:

      NF1


      É realizado quinzenalmente nas segundas feiras às 22h no simulador rFactor 2 com o mod F1 RFT 2013. A corrida tem uma hora de duração. 
No momento, a NF1 é o único campeonato da NEOBR sendo realizado no rFactor 2 (Foto: reprodução NEOBR)

    Ferrari 458


     Este campeonato quinzenal também é realizado nas segundas feiras às 22h, alternando com a NF1, desta vez com o simulador Assetto Corsa.
O carro em destaque é o Ferrari 458, já presente na versão original do game (Foto: reprodução NEOBR)

      Indy N1


      Com etapas quinzenais, a Indy N1 acontece nas terças feiras às 22h no simulador rFactor, com cerca de uma hora e 10 minutos de duração.

Esta é a única categoria em que o safety car é ativado, tendo bandeiras amarelas (Foto: reprodução NEOBR)


      FNE


      Este campeonato com etapas quinzenais é realizado nas quintas feiras às 22h com o mod Formula E da WCP, que segundo Jesias teve auxílio da NEOBR. As etapas são realizadas no simulador rFactor em circuitos de rua, como no real, feitos por Leonardo Nogueira.

Para simular o real, as etapas têm duração de 40 minutos (Foto: reprodução NEOBR)


     NES


      O NES é um campeonato de endurance realizado mensalmente aos sábados às 22h. A duração da corrida chega em torno de duas horas e meia (três horas e meia o evento todo, contando com a classificação). É realizado no simulador rFactor com o mod 'Simtek'.

Como no real, a categoria permite a troca de pilotos no meio da etapa, porém grande parte dos pilotos optam por correrem sozinhos a corrida toda (Foto: reprodução NEOBR)


     FN3


      A FN3 é o primeiro passo dos pilotos de fórmula (open wheel) na liga, começam nesta categoria, tentam ir para a FN2 e finalmente a FN1 (principal evento de fórmula).
      É realizado no rFactor com o mod Fórmula 3, quinzenalmente nas terças feiras às 22h, alternando com a Indy N1. O evento dura em torno de duas horas, possui três baterias de 20 minutos cada. É feita a classificação no início, a largada da segunda bateria é o grid invertido de como terminou a primeira, já na terceira bateria a largada é invertida entre os 10 primeiros da segunda.


O início de um piloto de fórmula na NEOBR é nesta categoria (Foto: reprodução NEOBR)

       FN2


       Sendo realizado nas sextas feiras às 22h, o FN2 tem como mod o Fórmula Renault 3.5 no rFactor. São duas baterias de 25 minutos cada, a largada da segunda bateria é feita com grid invertido entre os 10 primeiros da bateria passada.

A FN2 é o degrau do meio para o sucesso no 'fórmula' (Foto: reprodução NEOBR)


      FN1


      Realizada aos domingos às 22h, a FN1 é feita no simulador Game Stock Car com o carro 'Fórmula Reiza', já presente no game.  A corrida dura em torno de uma hora.

A FN1 é a principal campeonato da categoria 'fórmula' na liga (Foto: reprodução NEOBR) 


      TN2


      A TN2 é o início para quem gosta da categoria 'turismo'. É realizado no simulador Game Stock Car com o mod Brasileiro de Marcas. As etapas acontecem nas sextas feiras às 22h, quinzenalmente alternando com a FN2. São duas baterias de 30 minutos, a largada da segunda bateria é invertida de acordo com os 16 primeiros da bateria anterior.

Assim como no real, é utilizado o sistema de lastro (peso no carro) entre as etapas (Foto: reprodução NEOBR)

      TN1


      A TN1 acontece quinzenalmente aos domingos às 20h15, alternando com a FN1. É utilizado o simulador Game Stock Car com o carro Stock V8. São etapas em circuitos brasileiros, possuindo duas baterias (40 minutos na primeira e 20 na segunda), com largada invertida entre os 10 primeiros na segunda bateria.

A TN1 é a principal campeonato da categoria 'turismo' na liga (Foto: reprodução NEOBR)


      Transmissão


      Além de Jesias, Eduardo Bonfim e Bruno Mali fazem as transmissões das corridas da liga. Eduardo Bonfim e Jesias Meira Souto fazem pela TV NEOBR, já Bruno Mali faz pela XTR, empresa tercerizada contratada pela NEOBR para o próposito de fazer transmissões. Ambos transmitem nos seus canais do YouTube e sites oficiais. Os comentaristas fixos são Felipe Lima e Rafa Souza, Pedro Delgado às vezes também fica como comentarista em outras etapas.

      A TV NEOBR transmite todas as etapas exceto TN2, FN2 e FN1, que ficam com a XTR e Bruno Mali. Canal da NEOBR (https://www.youtube.com/channel/UCRB7jOa-RS9NsALPW76HI6w) e na XTR - XtremeTV (https://www.portalxtreme.com.br/).



      Jesias também apresenta o programa 'NEO BR Pole Position' nas quartas feiras às 21h. Segundo ele, o programa ''foi criado para comentar assuntos que normalmente não dá para se falar, informações da semana dos campeonatos NEOBR e entrevista com alguém do AV que tenha alguma história no campeonato, falando um pouco de si''.

       Jesias fala do objetivo da NEOBR é um cuidado de criar um sistema de apoio para os pilotos. ''Buscam um trabalho digno de automobilismo virtual, com informações, produção de matérias, transmissões, entrevistas/podcast, criar um clima de participação entre todos, isso é o que falta em algumas ligas atualmente''. Sobre o AV, ele explica que está faltando uma fidelidade entre participação do grupo entre as ligas ''Está faltando uma estrutura que torne um piloto fiel, enquanto não alcançarmos isso ainda existirá gente que abandonará campeonatos'' conclui.


      Contato


      Site oficial: http://neobr-av.com/

      
      Twitter oficial: https://twitter.com/neobr_av

      Grupo de pilotos (Facebook): https://www.facebook.com/groups/neobr/

       Fan-page oficial (Facebook): https://www.facebook.com/pages/NEOBR/282001168526563?ref=hl

      Transmissões XTR: http://www.portalxtreme.com.br/

terça-feira, 24 de março de 2015

Curiosidades do AV - Gran Turismo: GT Academy

Algumas informações 

sobre a GT Academy



      A GT Academy é um concurso virtual internacional que permite os jogadores de Gran Turismo a oportunidade de se tornarem um piloto de corridas do mundo real.
   
     Criado em junho de 2008 em colaboração entre a Nissan Europa, a Sony Computer Entertainment Europe e a Polyphony Digital (desenvolvedora do jogo Gran Turismo), a GT Academy fornece uma rota alternativa para o automobilismo profissional para as pessoas.


  
     O concurso ocorre em diferentes fases, a primeira é a fase de classificação onde um jogador de Gran Turismo (na mais nova versão do game - 6) faz uma volta virtual no jogo com um carro da Nissan em um evento aberto para este propósito. 

      Na segunda fase, os classificados passam por testes de desafio de tempo com carros reais da Nissan, além disso, os jogadores passam por um teste de personalidade e as avaliações de aptidão física, visão e saúde em geral. 
    
    Na terceira, os pilotos fazem parte por uma semana de seleção para determinar o vencedor daquele ano. Alojados em Stowe Circuit, instalações do circuito de Silverstone, Inglaterra, o evento ''Race Camp'' avalia concorrentes, dentro e fora da pista do mundo real. 

      Finalmente na última fase, o piloto faz parte do 'Programa de Desenvolvimento do piloto da Nissan'. O Programa de Desenvolvimento de Piloto é constituído de dois a quatro meses de treinamento para tirar a licença de piloto oficial.


Os pilotos tem a chance de participar de um dos maiores eventos de Endurance: as 24 Horas de Nurburgring (Foto: RECARO)


     No dia 8 de fevereiro de 2015, o Nissan GT-R dos pilotos Wolfgang Reip, Florian Strauss e Katsumasa Chiyo (todos formados pela GT Academy) venceu as 12 Horas de Bathurst, na Austrália. Foi a primeira vitória do Nissan GT-R no circuito de Mount Panorama desde as vitórias na 'Bathurst 1000' em 1991 e 1992.

Na penúltima volta, Katsumasa Chiyo passou dois carros e conquistou a vitória (Foto: Gran Turismo)

     Fonte: gran-turismo.com

sábado, 21 de março de 2015

Reportagem - WEBrasil

WEBrasil: 5 anos de AV




      A WEBrasil (World Entertainment Brasil) é um grupo que realiza campeonatos de jogos, entre eles para consoles e PC. Por enquanto, a WEBrasil apenas se dedica ao automobilismo virtual, futuramente terá transmissões de jogos de futebol online. Segundo Erasmo Bacco, dono e criador da WEBrasil, a liga ‘’nasceu da vontade de montar um campeonato de AV,  não tinha nenhum campeonato bom na época e queira um campeonato de Gran Turismo 5, montou e deu certo’’ conta. Começou com Gran Turismo 5, depois Gran Turismo 6 e agora estão com o Game Stock Car e Assetto Corsa. A liga nasceu em junho de 2010 e completará 5 anos neste ano.






      Administração



       Atualmente, a WEBrasil é administrada por 3 pessoas nos setores marketing, administrativo e esportivo.
      O setor de marketing é comandado por Erasmo Bacco. Ele comenta que este setor se refere na captação de contratos com patrocínios, divulgação, relacionamento de corridas ao vivo e transmissões no YouTube.
      A parte administrativa fica com Leo Bonilha, responsável pelo desenvolvimento dos campeonatos, tabelas e regras.
      Já na parte esportiva, Cássio Rodrigues comanda, ele faz parte da direção de prova, analisa incidentes na corrida em tempo real e aplica as punições.



      Campeonatos



      Atualmente, a WEBrasil organiza quatro campeonatos:

     Copa Datishop de Marcas e Pilotos

     Este mod para Game Stock Car, criado por Ike Ramos, foi feito especialmente para o campeonato, é um mod próprio para a liga. As corridas acontecem nas quartas feiras às 22h10, com etapas quinzenais.

O mod é composto pelos carros Corsa, Celta e Uno (Foto: reprodução WEBrasil)



      Mod Brasileiro de Marcas

      Convertido para o Game Stock Car, as corridas com este mod acontecem nas segundas feiras às 22h10, etapas quinzenais.

O mod é composto pelos carros Cruze, Lancer GT, Focus e Corolla (Foto: reprodução WEBrasil)



      Stock Car

      O campeonato de Stock Car é feito com o carro original presente no Game Stock Car. As corridas, quinzenais, são realizadas nos domingos às 22h10.

Os carros presentes são Chevrolet Sonic e Peugeot 408 (Foto: reprodução WEBrasil)



      Assetto Corsa GT Series

      Composto pela categoria original no simulador Assetto Corsa, o GT Series acontece nas terças feiras às 22h10, também com etapas quinzenais.

McLaren e Ferrari são alguns dos carros presentes na categoria (Foto: reprodução WEBrasil)


     Transmissão


    Todas as corridas da liga são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube 'WEBrasil Live Races' (https://www.youtube.com/channel/UCk-cLjdVWwZtl3M6AMY9YiA), todas com narração de Erasmo Bacco.
       Ele diz que a WEBrasil é a única liga que possui um estúdio próprio com investimento de mais de 15 mil reais dedicado as transmissões do AV.
       Além das transmissões, neste mesmo canal é transmitido o programa 'Resenha WEBrasil'. Transmitido por Erasmo Bacco, é realizado todas as sextas feiras às 22h10, contando um resumo de todos os campeonatos realizados durante a semana pela WEBrasil e notícias do AV. ''WEBrasil é a única liga que possui um programa próprio comentando as corridas e notícias da semana do AV" comenta Erasmo.
      Confira a transmissão de uma corrida da WEBrasil no seu canal: 
       

      

      Futuro


      As inscrições para a T2 de 2015 que terá início em abril/maio estão abertas a partir de hoje (21 de março de 2015), para os campeonatos futuros se manteram Stock Car, Brasileiro de Marcas e GT Series, a novidade será o campeonato de Formula E.

Os campeonatos da T2 terão início em abril/maio de 2015 (Fotos: Erasmo Bacco / WEBrasil)


     Contato


      Site oficial: http://www.webrasilrc.com.br/
    
      Fan page oficial Facebook: https://www.facebook.com/webrasilracingclub

      Canal YouTube 'WEBrasil Live Races': https://www.youtube.com/channel/UCk-cLjdVWwZtl3M6AMY9YiA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Curiosidades do AV - F1 Challenge 99-02

Informações sobre o jogo 

F1 Challenge 99-02



      F1 Challenge 99-02 é um jogo de corrida com as temporadas de 1999, 2000, 2001 e 2002 de Fórmula 1, desenvolvido pela Image Space Incorporated (ISI) e publicado pela EA Sports. Foi lançado para PC com este nome e para os consoles Play Station 2, Xbox e GameCube com o nome 'F1 Career Challenge'. Mesmo sendo um jogo antigo, lançado em 24 de junho de 2003, há criadores de modificações que estão sempre inovando graficamente e fisicamente o jogo. Apesar de haver outros simuladores bem melhores no mercado, o F1 Challenge é popular até hoje mesmo tendo se passado mais de 10 anos de seu lançamento.

       
Capa do F1 Challenge 99-02 com Juan Pablo Montoya em destaque (Foto: reprodução)

      O F1 Challenge é conhecido como o ''pai do rFactor'' em questão de ambos serem desenvolvidos pela ISI e de seus sistemas de mods e circuitos serem muito parecidos, embora seja um pouco mais fácil modificar o F1 Challenge.
Temporada de 1999 em A1-Ring (Foto: PitPass)
      
Temporada de 2002 em Indianapolis (Foto: reprodução)

Mod da temporada de 2004 em Interlagos (Foto: reprodução)

      Vídeos:
      Gameplay - mod F1 VSM 2014 - Créditos: William Rodrigues (Viberock2008 - YouTube)

      
      
      Gameplay - mod F1 RH 2003 - Adrian Ferrari


      Gameplay - mod F1 JG 2009 - Créditos: William Rodrigues (Viberock 2008 - YouTube)

terça-feira, 17 de março de 2015

Curiosidades do AV - Competição de vídeos de rFactor

A competição de vídeos 

de rFactor em 2008 


     O site rFactor Central (site especializado em mods e pistas do simulador) promoveu em 2008 um concurso de vídeo. Os candidatos deveriam usar o rFactor e produzir um excelente vídeo, estilo filme, com vários efeitos especiais e excelente música. Os participantes teriam que usar a imaginação para criar uma 'obra de arte'.

      No dia 17 de março de 2009, o ''pódio'' foi anunciado. Em primeiro lugar, ficou o usuário '6e66o' levando 500 dólares para casa, seguido por 'Atikin Wee' em segundo lugar embolsando 200 dólares. A terceira posição houve um empate entre os usuários 'Beep' e 'SirXaliaS', cada um ganhou 100 dólares.

     Fonte: VirtualR.net

     Confira abaixo os vídeos vencedores:

     1º lugar - '6e660' (Vídeo - YouTube)


    2º lugar - 'Atikin Wee' (Vídeo não disponível)

    3º lugar - 'Beep' (Vídeo Vimeo)
                 


                    'SirXaliaS' (Vídeo YouTube)




Confira vídeos de alguns dos participantes deste concurso: (Playlist YouTube - Créditos aos autores)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLAFF347708B37094B


sábado, 14 de março de 2015

Reportagem - Shaft Racing Team

De Senna a 'Shaft':

Uma nova equipe no AV



      No automobilismo em geral, os grandes conhecidos pelo seus feitos são os pilotos, mas por trás de tudo estão as equipes que os auxiliam. Hoje, começaremos a falar das equipes de automobilismo virtual começando pela Shaft Racing Team.

      A Shaft Racing Team foi criada no dia 4 de dezembro de 2012 entre um grupo de amigos que sempre corriam de rFactor apenas por brincadeira. Matheus Baldutti, um dos chefes da equipe, comenta que os futuros integrantes da equipe estavam em um campeonato de um outro jogo, até que houve uma briga por lá, eles saíram e formaram a Shaft.

        Na sua criação, a equipe se chamava 'Senna Racing Team' em forma de homenagem à Ayrton Senna. Com mais pessoas chegando, em algumas semanas o nome foi mudado para 'Shaft Racing Team' para ter uma identidade própria.


     Administração

    
  A Shaft Racing Team foi fundada por Marcelo Melo, Arnon Rodrigo, Danilo Vaz e Matheus Baldutti. Atualmente é administrada por Danilo Vaz e Matheus Baldutti e também por Caio Oliver e Fernando Mota que fazem parte do conselho administrativo.


       O início

     
     Danilo Vaz conta que o primeiro campeonato oficial que a equipe participou foi na liga Green Flag AV, na sua quarta temporada, na categoria Fórmula Light pelo simulador rFactor. ''Em sua primeira temporada, a Shaft venceu seu primeiro título com o piloto Alef Penteado'' completa.

      Os pilotos que participaram desta categoria foram Alef Penteado, Danilo Vaz e Rodrigo Campos. Já pela Shaft Grand Prix (equipe criada como 'satélite' para não exceder o limite de pilotos por equipe) Felipe Wiclef, Lucas Hulkenberg e Cleiton Correia.



     Em busca da cor perfeita

      
     Durante esses dois anos de Shaft, a equipe não ficou na mesma, houve algumas trocas de cores para dar uma inovada no time. Confira quais foram:

      Preto e dourado - Dezembro de 2012 até Janeiro de 2013


      Um dos primeiros carros da Shaft Racing Team, ainda como Senna Racing Team, trazia as cores preto e dourado, com alguns toques de vermelho. (Foto: reprodução Shaft Racing Team).


      Preto, vermelho e dourado - Janeiro de 2013 até Janeiro de 2014

     Primeiramente com um toque de vermelho, agora com mais destaque e novo nome de equipe a Shaft vinha com tudo, sendo este período o tempo de ouro da equipe.
      Neste mesmo período, a cor branca foi destacada pela Shaft Grand Prix, a equipe 'irmã' da principal.
Lado a lado as 'irmãs' Shaft disputavam títulos, embora sendo
tecnicamente separadas (Foto: reprodução Shaft Racing Team)

        Azul e laranja - Janeiro de 2014 até Janeiro de 2015

     O ano de 2014 foi conhecido pela equipe como o ''ano do iRacing''. A Shaft se dedicou bastante a este simulador, tanto que esta cor a marcou.

A equipe teve seu foco principal ao iRacing no ano de 2014 (Foto: reprodução Shaft Racing Team)

      Laranja e preto - Janeiro de 2014 até Abril de 2015

      A equipe retornou ao rFactor e a outros simuladores com outra cor, desta vez algo um pouco diferente, que foram estas cores laranja e preto no campeonato NEOBR.

Para o campeonato da liga NEOBR, a Shaft voltou ao
rFactor com novas cores (Foto: reprodução Shaft Racing Team)

     Preto, vermelho e dourado - A partir de Abril de 2015


    Danilo Vaz revelou que após o término dos campeonatos da NEOBR dos quais a equipe participa, a Shaft ''voltará as origens, aos tempos de ouro, começando pelas cores preto, vermelho e dourado''. Por enquanto, nenhuma foto foi divulgada oficialmente pela equipe.



   Títulos


      Durante os dois anos de existência da equipe, a Shaft faturou 19 títulos, sendo 9 por pilotos e 10 por equipes (junto com as satélites). 

  

   Participações e junções

    Atualmente, a Shaft Racing Team participa dos seguintes campeonatos:
    NEOBR - FN3 e FNE (rFactor) - Matheus Baldutti
   Green Flag AV - Indy (GSC) - Matheus Baldutti e Ricardo Delgado (Shaft) / Jonathan Mello e Caio Oliver (Pro Evolution)
   Green Flag AV - Copa Petrobras de Marcas (GSC) - Jonathan Mello, Caio Oliver, Rodrigo Campos e Paulo Kareka (Pro Evolution).


    No dia 18 de fevereiro de 2015, a Shaft teve uma nova parceira, a Pro Evolution Racing Team. Vindo de um grupo de amigos que jogavam Pro Evolution Soccer, esta equipe foi formada e se juntaram a Shaft, sendo uma das satélites da mesma. As conversas em questão, estavam sendo esclarecidas desde ano passado, porém foram confirmadas após essa data.



     Contato

     Fan page oficial Shaft: https://www.facebook.com/ShaftRacingTeam

     Fan page oficial Pro Evolution Racing: https://www.facebook.com/proevolutionracing

terça-feira, 10 de março de 2015

Curiosidades do AV - Game Stock Car

Informações sobre o 

simulador Game Stock Car


      O simulador Game Stock Car foi produzido pela empresa brasileira Reiza Studios​ e lançado no dia 20 de julho de 2011 com a temporada de 2010 da categoria brasileira. Em 2012, foi lançado uma expansão chamada ''Game Stock Car 2012'' se tratando da temporada da época e com carros add-on: Mini Challenge, Formula 3, Formula Classic (F1 dos anos 90), Formula Reiza (F1 2012) etc. Quem havia comprado o primeiro Game Stock Car, poderia usar a mesma 'key' para jogar o Game Stock Car 2012.

      Em 2013, foi lançado o Game Stock Car Extreme. Segundo a Reiza Studios no site oficial do jogo, o nome ''Extreme'' vem por este formato de "ter vários pacotes de atualizações gratuitas trazendo novo conteúdo, recursos e melhorias gerais". Além da temporada oficial 2013 da Stock Car Brasil, o simulador possui novos mods variados além dos presentes na versão 2012: Opala cars (os primeiros Stock Cars brasileiros nos anos 70), Copersucar Fittipaldi (oficial F1), Formula Extreme (baseado no carro de F1 de 2014), Formula Vee, Kart, entre outras novidades.

Fonte e fotos: Reiza Studios


Stock Car temporada 2013


Copersucar Fittipaldi FD04



Opala Stock Cars