domingo, 26 de abril de 2015

Reportagem - equipe Sinister Race Team

A equipe "sinistra" papa títulos




      A equipe Sinister Race Team surgiu no final de 2008, Gean Celso, chefe de equipe e um dos fundadores da Sinister, conta como o time surgiu. "Junto com um amigo, Fabio Neris nos fazíamos um campeonato por fotos no jogo F1 2006 do PS2 pelo YouTube, nós não sabíamos uma forma de correr online".

      Um dia trabalhando, um amigo lhe deu de presente o simulador rFactor, Artur Espontone, um usuário do YouTube, o ajudou a instalar o jogo e assim Gean começou a jogar nas salas públicas disponíveis no game. A liga USA Racing possuía servidores públicos, assim Gean Celso e Fábio Neris começaram a correr lá com o mod Renault Megane Pro.

      Através da USA Racing, os dois conheceram um outro piloto chamado Pedro Carvalho, os três se juntaram, fizeram pinturas para os carros deles e começaram a correr. Começaram numa liga chamada Racing Days na pré-temporada, porém o campeonato acabou antes mesmo de iniciar a temporada oficial. Então Fabio Neris os apresentou a F1 BC (F1 Brasil Clube) e num campeonato de Indy com o mod IndyCar 1995 começaram a disputar ali. No primeiro campeonato da Indy, a F1 BC não possuía equipes personalizadas. Começaram nesse campeonato em péssima fase, fazendo setup "do zero", Gean foi vice campeão com 2 vitórias, Pedro Carvalho foi o segundo colocado na ultima corrida. Na empolgação, os três se juntaram para valer e começaram uma equipe chamada Sinister.





      Administração



      Segundo Gean Celso, a Sinister possui atualmente 80 pilotos no seu quadro, com 50 pilotos ativos correndo em campeonatos. É uma equipe independente, não tem patrocínios.

      Gean é o coordenador da equipe e administrador.

      Na área técnica, Helber Santos ajuda no desenvolvimento de setups e Gean ajuda como spotter (ajuda o piloto em comunicação "via rádio") e também na parte psicológica com conversas de apoio, observando e ajudando os pilotos de sua equipe.

      Nathan Marchon e Felipe Portela fazem parte da área de marketing. Atualizam o Facebook da equipe, Twitter, divulgações de resultados de corridas etc. 




      Cores



       Desde sua fundação em 2008, a Sinister mantém as cores vermelha e preta com alguns detalhes em branco. Gean Celso conta que a sugestão de cor veio de Fabio Neres, flamenguista, sugeriu as cores rubro negras para a equipe.


A segunda temporada da F1 BC teve equipes personalizadas, desde aquele tempo a Sinister mantém suas cores (Foto: reprodução / Sinister Race Team / Race Brasil)
 
O carro da categoria FN1 de 2014 na NEOBR mantém as cores, porém o branco apareceu mais (Foto: reprodução / Sinister Race Team)

Gean Celso disputa a TN2 no campeonato NEOBR (Foto: reprodução / Sinister Race Team)

      Participações e títulos



       De acordo com Gean Celso, a Sinister possui no momento 59 títulos por equipe e 72 títulos individuais (pilotos). Ainda segundo ele, a Sinister talvez seja a equipe mais vitoriosa do AV atualmente ativa.

      Ele diz que a equipe está sempre estudando novas ligas, é contra o monopólio do AV (equipe fixa em um campeonato só), a Sinister correu na F1 BC (equipe que mais possui títulos na liga mesmo estando 1 ano fora de lá), tem passagem e títulos pelas ligas VPG, EBJ (atualmente Dinossauros do AV), iRacing Brasil, NEOBR, Speedzone, liga V8, rFactor Brasil (atualmente extinta), Race off track, F1 Brazuca (atualmente extinta), WEBrasil e Virtual Racers. 

      A equipe estreou na T2 de Indy em 2009 na F1 BC, na primeira temporada a equipe foi vice campeã, os 3 fundadores da Sinister participaram (Gean Celso, Fábio Neris e Pedro Carvalho). O primeiro título veio na T3 de 2009, temporada seguinte.

      Gean é o piloto que mais possui títulos pela Sinister, sendo 13 no total.



      Atualmente



      Gean conta sobre um novo projeto de organização que está sendo imposto na equipe, que participa da iRacing Brasil, F1 BC, NEOBR e liga VPG atualmente. Seria um projeto de ajuda em relação a diminuir o tempo de treino dos pilotos mantendo o mesmo desempenho atual, mudança na parte de spotter que não apenas irá passar dicas mas também terá que participar do treinamento. "O projeto é algo complexo, quando convidamos alguém para correr é uma coisa, agora demonstrar ajuda é outro, os pilotos precisam se empenhar quando são chamados. Em relação ao modelo não esta concreto mas já esta funcionando" conclui.

"A Sinister é uma equipe que está sempre atualizada, corre com os simuladores mais modernos, cobrindo rFactor 1 e 2, Game Stock Car, Assetto Corsa e iRacing, está sempre se modernizando."


      Contato


      Fan-page (Facebook): http://www.facebook.com/sinisterteam/

      Site oficial: http://www.sinister.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário